TECNOLOGIA

O material base das caixilharias BOAVISTA é a sílica (areia), um recurso abundante e de extração simples e “amiga” do ambiente. Isto quer dizer que, desde a sua origem, a fibra de vidro possui uma pegada ecológica reduzida.

Se juntarmos a este facto, um processo de produção – a pultrusão - com baixo consumo energético e uma elevada durabilidade, obtemos um produto que, ao longo do seu ciclo de vida produz um impacto ambiental reduzido no nosso ecossistema.

Processo de produção - Pultrusão

Os perfis de fibra de vidro utilizados em toda a gama de janelas BOAVISTA são produzidos através de uma tecnologia chamada PULTRUSÃO

Gráfico Pultrusão 1 2 3 4 5 Filamentos Contínuos Mantas Guiamento Tina Resina véu Acabamento Fieira Aquecida Sistema de Tração Serra de Corte

FIBRA DE VIDRO - O QUE É?

A fibra de vidro é um material compósito que, tal como o nome indica, é reforçado com fibras de vidro aplicadas em várias direções.

Os materiais possuem, na sua essência, propriedades intrínsecas que quando combinados em compostos – ou compósitos – produzem novos materiais que juntam as características de cada um dos constituintes.

Os recentes avanços na tecnologia levam a que os produtos de fibra de vidro atuais sejam resistentes à degradação química, resistentes a altas e baixas temperaturas e tenham uma durabilidade excelente.

Nas últimas décadas estas melhorias no material fizeram com que a fibra de vidro conquiste o seu terreno em todas as aplicações, desde o mobiliário a edifícios, especialmente em ambientes exigentes.

Graças a isso a fibra de vidro tem vindo a ganhar um espaço de destaque nas mais variadas áreas de aplicação, destacando-se na indústria aeronáutica, automóvel e na construção.

Características como a resistência elevada ao empeno, à torção, ao apodrecimento e ao aparecimento de fissuras fazem da fibra de vidro um material com elevada procura para as mais exigentes aplicações.

Escolher BOAVISTA é optar por um produto que aproveita todas as potencialidades de um material – a fibra de vidro – para criar uma janela que se adequa a qualquer projecto e a qualquer lugar.

ESTÉTICO E PRÁTICO

MINIMALISTA

Os avanços técnicos na pultrusão da fibra de vidro permitem a criação de perfis de janela complexos, com espessuras reduzidas sem perder resistência.

Isto traduz-se em janelas com elevado valor estético e áreas grandes de envidraçado que aproveitam ao máximo a luz natural.

Escolha o sistema BOAVISTA que melhor se adequa à imagem que tem para o seu projecto. Se tiver dúvidas consulte-nos.

COMO SE TRANSFORMA?

Os perfis pultrudidos em fibra de vidro BOAVISTA são maquinados e cortados como a caixilharia tradicional em alumínio, podendo, portanto, ser transformados em janelas por qualquer serralheiro com experiência e com maquinaria standard. Sem colagens ou soldaduras, o sistema de fabrico de janelas e portas BOAVISTA é simples e rápido.